Mamoplastia redutora e Mastopexia
As mamas após a puberdade são rígidas devido à quantidade de glândula. Com o passar do tempo há uma diminuição da quantidade de glândula, aumento da gordura e tendência à ptose (queda da mama). A gravidez é um importante fator na aceleração da ptose mamária.
A mamoplastia tem como objetivo reverter este quadro, suspendendo a mama e retirando o excesso de pele e tecido mamário existentes.
É indicada para a redução de mamas volumosas e para suspensão de mamas ptosadas (caídas).
Resultado definitivo: Nos primeiros meses a cicatriz encontra-se avermelhada, tornando-se com o tempo esbranquiçada ou com a cor geneticamente predisposta.
Por volta do 3º mês ocorre a báscula da mama (acomodação), a qual produz o contorno arredondado da região inferior da mama, que logo após a cirurgia fica retificada. O resultado final é alcançado entre 6 meses e 1 ano.
A Mastopexia também conhecida como o lifting de mamas é feita para melhorar, corrigir ou levantar os seios caídos A operação geralmente é realizada sob anestesia geral ou anestesia local acompanhada de sedação. A anestesia, neste caso é usada para remover a tensão, permitindo que a paciente possa se sentir confortável durante todo o procedimento. As incisões são feitas ao redor da aréola, abaixo dela, e ao nível do sulco sob o seio (T invertido). Através da incisão, remove-se todo o excesso de pele posicionado na porção inferior da mama.