JEANS, DEFORMA O CORPO?
Observamos grandes alterações no decorrer dos anos na modelagem do jeans. No Brasil o estereótipo do jeans é de modelagens justas e com cinturas baixas. Esteticamente esse tipo de modelagem não se enquadra na maioria das mulheres. Além disso, essa modelagem de calça jeans pode deformar o corpo das mulheres, principalmente o das adolescentes.
A calça jeans não acompanha o crescimento do corpo. Isso faz com que ocorra uma diminuição da nádega e um aumento da gordura das ancas criando uma deformidade estética acentuada, que muitas vezes só podem ser corrigidas por intervenções cirúrgicas. Essa cintura não trabalhada na modelagem do jeans modifica o corpo da mulher.
O alertar aos pais, devem orientar seus filhos a trocar a calça jeans no máximo a cada seis meses, para evitar que a gordura do quadril seja dividida pela marca do cós da calça, evitando, assim, deformidades corporais permanentes. E ao jovem, alertar não comprar calças excessivamente apertadas. As deformidades já estão aí, e já podem ser vistas nas praias, nas ruas, nas escolas, em todos os lugares.
A única forma é a lipoescultura, onde a gordura das ancas é diminuída e utiliza-se essa gordura para remodelar o bumbum. Mas, nem sempre é necessário modelar o bumbum, uma vez que o defeito predominante é realmente o aumento de gordura depositada nas ancas e, uma vez corrigido esse defeito, a presença de um bumbum pequeno já será amenizada.